Pedido de Conscientização!

SERGIOMORObannerBlog

Olá Ministro Teori.

Eu sou uma pessoa formada por no mínimo 3 gerações diferentes de presidente. Nasci em 1984. A vida da minha família foi bem sofrida, e mesmo com contestável forma de lidar com o povo (principalmente comparando a história mais recente), o legado de João Figueiredo e José Sarney foi bom, afinal, era uma época de ditadura militar que certamente o senhor sabe, finalizada em 1985, e a partir daí o Brasil começou a crescer, houve enfim uma evolução, ainda que iniciada apenas nas capitais, mas aos poucos era melhor que nada certo? Entretanto, veio o Collor, que ficou pouco e Itamar Franco assumiu, mas quem continuou o legado mesmo foi FHC, e este sim foi um divisor de águas, pois na saída dele em 2002 veio o Lula em 2003.

Entendeu certinho?
Primeira geração: Figueiredo/Sarney ;
Segunda geração: Color/FHC ;
Terceira Geração: Lula/Dilma;

Na primeira geração, eu era criança e estudei em escola pública, principalmente na gestão de Sarney, aprendi o básico, mas aprendi.

Na segunda geração, de 90 a 2003, foi a época que entrei no ensino fundamental e ensino médio. Nesta época eu sabia que faculdade era tudo na vida, e quem não tivesse não era nada. Ficávamos tentando buscar escola X ou Y porque eram sensacionais (mas públicas). Tivemos problemas com trabalho sim, mas ainda tínhamos bons professores, o respeito entre aluno e professor era coisa séria. Nenhum aluno poderia enfrentar o professor sem ter sérias consequências. Um professor era bem estruturado (ainda estou falando de escolas públicas).

Na terceira geração a qual estamos, foi o ano que entrei para a faculdade. Todas as grandes faculdades, caíram drasticamente em todos os setores. Financeiro, RH, Ensino, Professores, tudo. Devo informar ao Senhor Ministro, que curso técnico em grandes escolas está sendo mais bem visto que curso graduado em faculdades.
Podemos sim botar na conta do Lula e da Dilma, que nossa educação piorou absurdamente. Faculdades fecharam as portas, ou foram compradas por “grandes corporações”, como a Anhanguera, ou Uninove (digo isso porque estudei nas duas e posso falar que são muito fracas), que abrem vagas pra 80 alunos nas salas e se formam 90 (isso mesmo o que o senhor leu, 90), porque estão passando de baldes, professores bons são colocados de lado, os novos não tem conteúdo algum.

Veja bem Senhor Ministro, estou falando apenas da educação, esta mesma que o senhor vê agora em mim, bem defasada é verdade, me faltam palavras, mas como eu disse, eu sou de 3 gerações bem conturbadas entre elas, mas eu sou um sobrevivente. Tenho pena Senhor Ministro é dos nossos filhos, que estão nascendo, e que precisam ser autodidatas, pois se dependerem das escolas, coitados. Se a escola abrir, inunda, quando não inunda roubam-lhes as merendas, alunos enfrentam professores com ameaças, levam armas pra escolas. Tenho pena Senhor Ministro.
Como disse, aqui falei e muito breve apenas da educação, e nem fui a fundo. E ainda teríamos assuntos como Saúde, Moradia, Trabalho, Segurança e por aí vai.

E agora o Senhor, se é que leu esta carta, deve estar pensando. “o que eu tenho a ver com isso, sou Supremo do STF”. Pode ser que até hoje nada mesmo. Mas agora, o senhor está bloqueando o Juíz Moro em sua tarefa. Então AGORA o senhor está sendo o inimigo do Brasil. O meu inimigo. Não sou PSDB, não Sou PMDB, PRN, ou PT. Sou um cara que acredita que lugar de bandido é na cadeia.

E independente da geração que eu vivi, sempre ouvi minha mãe dizendo.

QUEM AOS PORCOS SE JUNTA AOS PORCOS SE MISTURA.

Não vou aguardar o seu retorno, vou aguardar a sua consciência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *