Exceção à regra…

regra

Hoje não vou falar de assuntos que costumo tratar aqui no site.

Quero falar a respeito das coisas que vem acontecendo com o meu (nosso) país ultimamente… e também é uma forma de eu me lembrar e não ficar como a maioria que esquecem com facilidade tudo o que acontece no mundo… Eu me cobro bastante com relação a isso…

 

Hoje faleceu o Ricardo dos Santos, e vou leva-lo como exemplo do que tenho pra falar… Quem era ele para mim 5 dias atras? Ninguém, nunca ouvi falar… Mas me chamou a atenção uma série de acontecimentos desde o ano passado até hoje… Isso que estou resumindo…

Este rapaz, levou 3 tiros na porta de casa, teve complicações na saúde e depois de 4 cirurgias, não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Segunda feira, ele estava em casa, seja ele apenas um surfista, não estava num escritório. Talvez, como diz o Chorão, “o escritório é na praia”. E de repente este rapaz não pode mais concluir ou continuar o que estava fazendo em sua casa porque faltou água, ao ver um carro parado em cima da mangueira dele. Normalmente alguém pede, e quem esta cometendo o erro, pede desculpa e se corrige. Mas neste dia, era um policial que representa a classe da segurança do Brasil, por sinal, despreparada, mal treinada, e armada.

Seja lá o que tenha acontecido entre os dois, com qual direito o policial pode atirar no rapaz? O policial tem 25, o surfista, tinha 24… Eu vos escrevo com 30. Se fosse eu hoje com meus 15 anos, nem me importava, mas hoje com 30, sei que ambos tem muito a viver ainda… Duas vidas foram destruídas em segundos de desentendimento. Uma discussão banal.

Mas porque eu disse que uma série de fatos me chamou a atenção? Bem, vejamos, vou tentar fazer uma ordem invertida do tempo.

Neste fim de semana, morreu um preso na Indonésia, por traficar drogas no país e lá a pena é rigorosa. Muita gente se diz abismada, que ele foi para a cadeira elétrica. Sinceramente, eu não… Porque ele saiu daqui, de um país que não cumpre leis, a não ser que se ganhe dinheiro com isso, e vai para um país que tem desenvolvimento melhor que o nosso. Chegando lá, ele passa pela policia federal, sei lá, e consegue vender as drogas. Se remotamente falando for igual aqui, essa droga pode viciar uma criança, faz ela ser rebelde, mata por drogas, rouba por drogas… desmoraliza totalmente o sistema deles… Por que eu ficaria tão triste se ele foi morto? Não fico, ele não pensou no que essas drogas poderiam fazer ao entrar nas vidas das pessoas de la, ele não matou ninguém, é verdade, mas dinheiro de droga, também vem manchado pelo sangue inocente, muitas vezes…

Mas antes dele ser honestamente morto, a nossa presidente ligou para o presidente de lá, para dar aquele jeitinho brasileiro…

 

Eu fico pensando… ok, o cara atende o telefone, e resolve perdoar e extraditar o bandido, se ele chegar aqui, o que ele vai fazer? vai preso? Não, a presidente vai lá recebe-lo, vai ganhar chave da cidade, porque o Brasil ta uma zona mesmo… Não.. o que é certo é certo, foi la no país deles foder com o país, o país é quem fodeu com ele! ACHEI JUSTO MESMO!

Falando em presidente, pessoas que governam o país por nós, e saindo dessa coisa de morte, vamos falar de algo que nos dá vida… ÁGUA…

Ano passado, no finalzinho do ano, São Paulo chegou a uma crise que vai piorando todo dia… o tal nível da Cantareira que nunca sobe, raspando o tacho d’água…

Ficamos todos aqui falando que a Dilma é um filha da puta, que ela e o Lula estão roubando o Brasil, Vamos falar mal de todos os nordestinos que votam nela.. não é isso que se fala por aí? Poisé, eu sou contra tudo isso… Mas sou a favor da Dilma? não.. muito longe disso… quero deixar claro que não estou fazendo apologia a ninguém, mas nós paulistas ficamos tão focados em quem seria o presidente que votamos mal no senador e governador… Porque? bem… por um acaso é a Dilma que vai fazer o rio tiete ficar limpo? Não…

Nosso governo toma conta de São Paulo há anos, mas de 20, estou com preguiça e cansado demais para falar de política novamente, mas podem pesquisar, fiquem a vontade… o governo Tucano domina o governo de São Paulo, mas a vontade de meter o pau no PT é tanta, que falamos do Governo do Brasil e Prefeitura de São Paulo… mas e o GOVERNO de São Paulo?

Lembro-me que durante as eleições o ultra tucano Roger Moreira, disse a minha pessoa via twitter que o que é bom é para se manter. Disse isso a respeito do Governo de São Paulo.. Agora, me lembro de outra coisa. Antes de ser eleito, o Alckmin tranquilizou a população dizendo que São Paulo não ficaria sem água e o valor não seria aumentado…

Ele foi eleito e com pompas, uma semana e meia depois (com margem de erro do IBOPE de 5 dias pra mais ou pra menos) ele autorizou subir o preço d’agua… e mais, nem 5 meses depois e São Paulo já não tem mais água…

 

Então… isso vai me gerando uma revolta. Porque as coisas são como bolas  de neve. Se está faltando água, nenhuma empresa investe em São Paulo… se nenhuma empresa investe, as que estão aqui também vão sair, não é difícil… São Paulo, vai falecendo aos poucos, e o governo? Seja ele Tucano ou PT, está enfiando os tubos de água no rabo de cada paulistano. porque estão sugando dinheiro como podem e não se tem melhorias hidráulicas nenhuma…

O que me deixa mais fudido, é que “falta de água” é pedra cantada ha anos, e ninguém fez nada… no máximo a SABESP fez comercialzinho de campanha para economizar água…

 

Bem fez a minha mãe de expulsar um inquilino que tomava banho por 30 minutos ou mais 3 vezes ao dia…

Ahhh se todos tivessem a mãe que tenho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *